Pular para o conteúdo principal

Deixa entrar





“Algumas coisas não servem mais. Você sabe. Chega. Porque guardar roupa velha dentro da gaveta é como ocupar o coração com alguém que não lhe serve. Perda de espaço, tempo, paciência e sentimento. Tem tanta gente interessante por aí querendo entrar. Deixa. Deixa entrar: na vida, no coração, na cabeça.”
          Caio Fernando Abreu


Como D. Maria das Dores dizia: todos os dias nasce quem melhor nos parece. Quando nos apaixonamos julgamos sempre que a outra pessoa é a tal! A perfeita para nós, mesmo que com os defeitos estampados em todas as suas atitudes. E mesmo quando não somos correspondidos, fechamos o círculo a novos conhecimentos, a novas e interessantes pessoas, perdendo não só boas amizades como quem sabe algum novo amor.

Acho que é ai que está o erro. Como alguém me disse um dia: “o amor é para ser feliz”! Por isso, não vale a pena tentar tapar o sol com a peneira, inventar desculpas e tentar achar justificações para os erros da outra pessoa. Quem quer de verdade arrisca, vai a luta, mostra. Quem quer não dá como desculpa o tempo, a distância ou outra coisa qualquer. Quem quer de verdade, quer para tudo, não só nos momentos em que está carente. Como canta Caetano, “quando a gente gosta, é claro que a gente cuida”.

Por isso não vamos mais perder tempo, não nos vamos contentar com migalhas de sentimento, ficar a olhar para a vida a passar. Vamos gostar mais de nós! Vamos tentar ser mais felizes, vamos nos rodear de coisas e pessoas boas que nos fazem bem!


 Porque ainda há tantas pessoas especiais. Basta retirar as palas, abrir a porta e deixar entrar! 



A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Insuficiente

"Sometimes letting go is easier than trying again." Porque por vezes, só o amor não chega. A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Toma lá que é para aprenderes!

As vezes pareço uma menina de 5 anos, que não resiste à tentação de pôr o dedo na ferida e tirar a crosta, mesmo sabendo que vai voltar a arder. E eu a pensar que ia sarar mais depressa. Se estivesse quietinha, é que era linda… a cicatrização estava a correr tão bem!  AGORA AGUENTA, PARA VER SE ÉS FORTE!! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98