Pular para o conteúdo principal

Aviso e alerta

Domingo acordo com a noticia de que o cantor e actor Angélico Vieira tinha sofrido um grave acidente de viação, estando internado com prognóstico muito reservado. 


O acidente ocorreu na A1 devido ao rebentamento de um pneu, Angélico conduzia o carro onde iam mais 3 passageiros. Angélico e os dois passageiros do banco de trás foram projectados, deduzindo-se que não levavam cinto de segurança. Um deles morreu no local do acidente, sendo atropelado por um carro que vinha atrás. O outro passageiro era uma rapariga de 17 anos que ficou gravemente ferida, encontrando-se também internada. Apenas o passageiro que levava cinto de segurança sofreu ferimentos ligeiros.


O carro era alugado, não tinha seguro e acredita-se que os pneus já estariam desgastados. É triste alguem emprestar um carro assim.


Claro que o rebentamento de um pneu é algo que ninguém pode prever, mas será que se fossem com uma velocidade dentro dos limites e todos os ocupantes com cinto de segurança, o desfecho deste acidente seria o mesmo? Será que haveria uma vítima mortal e outra que só sobrevive pois está ligada as maquinas? 


Não poderiam estas e outras tantas vidas serem poupadas se todos tivessemos mais consciência e se não arriscassemos tanto?
É triste ver pessoas tão novas morrerem desta maneira, ainda com tanto para viver! 
Assim espero que este trágico acidente ao menos sirva como aviso e alerta, para todos aqueles que brincam com a sorte, que conduzem bêbados, em excesso de velocidade, sem cinto de segurança, que andam no despique, etc. Porque as vezes não podem só perder a própria vida, podem levar alguém com eles. Ou pior, podem ficar cá, incapacitados e com o peso na consciência de terem tirado a vida a alguém.


Para a jovem desejo rápidas melhoras, para o Angélico um milagre, pois infelizmente só isso o poderia salvar. Às famílias e amigos muita força e coragem para seguir em frente.



A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Insuficiente

"Sometimes letting go is easier than trying again." Porque por vezes, só o amor não chega. A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Toma lá que é para aprenderes!

As vezes pareço uma menina de 5 anos, que não resiste à tentação de pôr o dedo na ferida e tirar a crosta, mesmo sabendo que vai voltar a arder. E eu a pensar que ia sarar mais depressa. Se estivesse quietinha, é que era linda… a cicatrização estava a correr tão bem!  AGORA AGUENTA, PARA VER SE ÉS FORTE!! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98