Pular para o conteúdo principal

Aviso e alerta

Domingo acordo com a noticia de que o cantor e actor Angélico Vieira tinha sofrido um grave acidente de viação, estando internado com prognóstico muito reservado. 


O acidente ocorreu na A1 devido ao rebentamento de um pneu, Angélico conduzia o carro onde iam mais 3 passageiros. Angélico e os dois passageiros do banco de trás foram projectados, deduzindo-se que não levavam cinto de segurança. Um deles morreu no local do acidente, sendo atropelado por um carro que vinha atrás. O outro passageiro era uma rapariga de 17 anos que ficou gravemente ferida, encontrando-se também internada. Apenas o passageiro que levava cinto de segurança sofreu ferimentos ligeiros.


O carro era alugado, não tinha seguro e acredita-se que os pneus já estariam desgastados. É triste alguem emprestar um carro assim.


Claro que o rebentamento de um pneu é algo que ninguém pode prever, mas será que se fossem com uma velocidade dentro dos limites e todos os ocupantes com cinto de segurança, o desfecho deste acidente seria o mesmo? Será que haveria uma vítima mortal e outra que só sobrevive pois está ligada as maquinas? 


Não poderiam estas e outras tantas vidas serem poupadas se todos tivessemos mais consciência e se não arriscassemos tanto?
É triste ver pessoas tão novas morrerem desta maneira, ainda com tanto para viver! 
Assim espero que este trágico acidente ao menos sirva como aviso e alerta, para todos aqueles que brincam com a sorte, que conduzem bêbados, em excesso de velocidade, sem cinto de segurança, que andam no despique, etc. Porque as vezes não podem só perder a própria vida, podem levar alguém com eles. Ou pior, podem ficar cá, incapacitados e com o peso na consciência de terem tirado a vida a alguém.


Para a jovem desejo rápidas melhoras, para o Angélico um milagre, pois infelizmente só isso o poderia salvar. Às famílias e amigos muita força e coragem para seguir em frente.



A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Nós

Seremos sempre nós. Juntos, separados ou, como dizem os brasileiros, ficando. Seremos sempre nós, mesmo que sejamos (d)outros, com os outros. Mas seremos nós. Porque esse nós existe, dentro de cada um. Porque temos um mundo, o nosso mundo. Que até pode nem existir, mas que está sempre lá, e só nós é que sabemos. E isso não muda, nunca muda. Quer tenhamos 20, 30 ou 50. Se faz sentido? Não. Mas para nós, sim.   Foto daqui  

E hoje a noite vai ser assim

"The Notebook" - "O diário da nossa paixão"   Hum.. vejamos: Sofa                          Manta Almofada                  Bolachinhas               Lenços de papel        Acho que já estou pronta! Deixo aqui um bocadinho para se deliciarem : Está na hora! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98