Pular para o conteúdo principal

Cinderela em Tabuaço

Fui a Távora, freguesia de Tabuaço, passar a Páscoa; onde estas datas têm sabor diferente do que se estivéssemos na cidade. Lá tudo é mais calmo e mais pequeno, é impensável sair enquanto o padre não passar para benzer a casa e entretanto comer e beber um bocadinho. Lá onde toda a gente se conhece e se sabe de tudo e todos. 

No meio da visita acabei por ir tomar café ao centro de Tabuaço. Terra bonita mas onde a mentalidade infelizmente pouco desenvolve. No entanto, teve dois sítios que gostei:

O Museu do Imaginário Duriense, com uma entrada bonita, belos espaços verdes e duas fontes.




E o Jardim do Calvário, que é um belo miradouro das encostas do Douro e um sitio sugestivo aos amores.










E como se diz lá na terra: "vai-se à procura da felicidade no Cálvario e depois vai-se buscar o cálvario à felicidade", perceberam? ;) 



A reprodução do contéudo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Nós

Seremos sempre nós. Juntos, separados ou, como dizem os brasileiros, ficando. Seremos sempre nós, mesmo que sejamos (d)outros, com os outros. Mas seremos nós. Porque esse nós existe, dentro de cada um. Porque temos um mundo, o nosso mundo. Que até pode nem existir, mas que está sempre lá, e só nós é que sabemos. E isso não muda, nunca muda. Quer tenhamos 20, 30 ou 50. Se faz sentido? Não. Mas para nós, sim.   Foto daqui  

E hoje a noite vai ser assim

"The Notebook" - "O diário da nossa paixão"   Hum.. vejamos: Sofa                          Manta Almofada                  Bolachinhas               Lenços de papel        Acho que já estou pronta! Deixo aqui um bocadinho para se deliciarem : Está na hora! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98