Pular para o conteúdo principal

Das coisas que me chocam


"Um estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto foi abatido a tiro, na madrugada deste sábado, quando tentou resistir a quatro assaltantes encapuzados e armados que irromperam na zona das bilheteiras do Queimódromo do Porto, na Estrada da Circunvalação. Dois seguranças do recinto da Queima das Fitas foram também alvejados mas o seu estado não inspira cuidados.
O assalto ocorreu por volta da 1.15 horas, altura em que vários estudantes, trabalhando por conta da Federação Académica do Porto (FAP), procediam à contagem e entrega do dinheiro dos bilhetes vendidos durante o dia para a Semana Académica.
O apuro, "presumivelmente várias dezenas de milhar de euros", segundo fonte académica, deveria ficar à guarda da Esegur. Foi pouco antes da chegada da carrinha de valores que se deu o assalto, que acabaria fatal para o estudante Marlon Barbosa Correia, de 24 anos, finalista do curso de Desporto da Universidade do Porto e jogador de futebol do Sporting Clube Arcozelo, em Gaia.
(...)Marlon Correia nasceu em Caracas, na Venezuela. Filho de emigrantes portugueses, veio viver para Portugal com os pais e um irmão, em 2002. Segundo fonte familiar, os progenitores decidiram regressar a Portugal porque "achavam que aqui era mais seguro"."

http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7044898567465295026#editor/target=post;postID=9157682834448468665


Sei que já não deveria ficar espantada com as coisas horrorosas que se faz por dinheiro. Que hoje em dia, alguém ser morto a tiro num assalto é algo que, infelizmente, acontece frequentemente. 

Mas não consigo reagir como se isto tudo fosse mais um acontecimento do dia. Como se fosse banal, e já estivéssemos habituados. 

Choca-me e entristece-me que alguém inocente, que apenas se foi divertir e não estava a prejudicar ninguém, perca a vida assim, tão repentinamente, para outro alguém ficar com os bolsos cheios.

Para a familia, os meus sentimentos. E que o Marlon descanse em paz.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Insuficiente

"Sometimes letting go is easier than trying again." Porque por vezes, só o amor não chega. A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Toma lá que é para aprenderes!

As vezes pareço uma menina de 5 anos, que não resiste à tentação de pôr o dedo na ferida e tirar a crosta, mesmo sabendo que vai voltar a arder. E eu a pensar que ia sarar mais depressa. Se estivesse quietinha, é que era linda… a cicatrização estava a correr tão bem!  AGORA AGUENTA, PARA VER SE ÉS FORTE!! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98