Pular para o conteúdo principal

A beleza da vida alheia

"Quem leva e traz, nunca deixa paz!" 


Ditado antigo e ainda tão actual. Não sei se as pessoas não têm uma vida preenchida e têm de falar da dos outros, ou se a delas é tão pobre e triste que tem de arranjar um escape. Ou talvez seja apenas inveja. 


O mal em si, até nem é o comentar a vida alheia, todos nós já o fizemos alguma vez. O mal é quando não se sabe e se acrescenta, quando se fala com qualquer pessoa, sem nenhum tipo de cuidado; e pior, quando alguém o faz por maldade, para criar intrigas e zangas, por gostar de ver o circo pegar fogo. É, existe muita gente assim, que arranja confusão porque simplesmente se diverte com isso. Gentinha pequena de espírito e de muito baixo nível.

De qualquer maneira, acredito que quando vemos a nossa vida servir de novela das oito para outras pessoas, devemos de ignorar e seguir em frente. Porque quanto mais se mexe na bosta, mais ela cheira mal, e nunca iremos conseguir tirar as historias a limpo. Portanto, é perda de tempo e de paz.

Nós afectamos a vida deles, não os vamos deixar afectar a nossa!



 
A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Nós

Seremos sempre nós. Juntos, separados ou, como dizem os brasileiros, ficando. Seremos sempre nós, mesmo que sejamos (d)outros, com os outros. Mas seremos nós. Porque esse nós existe, dentro de cada um. Porque temos um mundo, o nosso mundo. Que até pode nem existir, mas que está sempre lá, e só nós é que sabemos. E isso não muda, nunca muda. Quer tenhamos 20, 30 ou 50. Se faz sentido? Não. Mas para nós, sim.   Foto daqui  

E hoje a noite vai ser assim

"The Notebook" - "O diário da nossa paixão"   Hum.. vejamos: Sofa                          Manta Almofada                  Bolachinhas               Lenços de papel        Acho que já estou pronta! Deixo aqui um bocadinho para se deliciarem : Está na hora! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98