Pular para o conteúdo principal

A beleza da vida alheia

"Quem leva e traz, nunca deixa paz!" 


Ditado antigo e ainda tão actual. Não sei se as pessoas não têm uma vida preenchida e têm de falar da dos outros, ou se a delas é tão pobre e triste que tem de arranjar um escape. Ou talvez seja apenas inveja. 


O mal em si, até nem é o comentar a vida alheia, todos nós já o fizemos alguma vez. O mal é quando não se sabe e se acrescenta, quando se fala com qualquer pessoa, sem nenhum tipo de cuidado; e pior, quando alguém o faz por maldade, para criar intrigas e zangas, por gostar de ver o circo pegar fogo. É, existe muita gente assim, que arranja confusão porque simplesmente se diverte com isso. Gentinha pequena de espírito e de muito baixo nível.

De qualquer maneira, acredito que quando vemos a nossa vida servir de novela das oito para outras pessoas, devemos de ignorar e seguir em frente. Porque quanto mais se mexe na bosta, mais ela cheira mal, e nunca iremos conseguir tirar as historias a limpo. Portanto, é perda de tempo e de paz.

Nós afectamos a vida deles, não os vamos deixar afectar a nossa!



 
A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hoje, amanhã, sempre!

Insuficiente

"Sometimes letting go is easier than trying again." Porque por vezes, só o amor não chega. A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98

Toma lá que é para aprenderes!

As vezes pareço uma menina de 5 anos, que não resiste à tentação de pôr o dedo na ferida e tirar a crosta, mesmo sabendo que vai voltar a arder. E eu a pensar que ia sarar mais depressa. Se estivesse quietinha, é que era linda… a cicatrização estava a correr tão bem!  AGORA AGUENTA, PARA VER SE ÉS FORTE!! A reprodução do conteúdo deste blog é proibida de acordo com a lei 9.610/98